A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. (skoob)Esse livro... Esse livro simplesmente acabou comigo em todos os sentidos emocionais que algum livro conseguiria... É simplesmente a coisa mais perfeita do mundo. Geralmente faço cara feia para livros com muito romancezinho. Mas esse livro... Todos os romances possuem sua exceção, e A Culpa É das Estrelas consegue ser a maior exceção do mundo. Tive que implorar quase de joelhos, mas no final das contas ganhei do meu irmão de Natal, junto com outro livro lindo do Duff McKagan. Nem preciso dizer que berrei horrores quando abri o pacote da Livrarias Curitiba e vi aquela coisa linda de capa azul. Nunca abracei meu irmão porque ele nunca deixou, mas no Natal foi quase.
Pra quem nunca leu A culpa é das Estrelas, eu não irei recomendar. Porque como já expliquei é minha nova paixão e sou um pouco egoísta com as minhas coisas, John Green que me desculpe.
Você consegue sentir o que a Hazel está passando e consegue imaginar perfeitamente ela e o Gus juntos. Chorei demais, me acabei, fiquei uma semana inteira relembrando o livro mentalmente, tenho até medo de ler de novo pra me acabar mais uma vez. Mas vale a pena. É lindo. E eu estou apaixonada.
(download aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário